Sutiã
Soutien
Sutiã
Deus fez os seres humanos diferentes uns dos outros. E por consequência cada mulher é diferente da outra. Ainda bem, senão o mundo seria muito chato, né?
Como cada mulher é diferente, cada fisionomia, cada corpo é diferente, e por consequência, isso gera diferentes necessidades. Junto a esse contexto, existe gosto para tudo, estilos diferentes, personalidades diferentes.
Essa realidade gera uma gama enorme de modelos e estilos de sutiãs, que atendem as mais diversas necessidades, que podem ser desde sustentação, discrição e até complemento do visual.
1 - Um sutiã de alças finas ou de renda ou de cor podem ser usados como complementos de um look.
2- Já um sutiã de alças largas é para uma maior sustentação.
3- Bases e laterais mais largos, com tecido duplo ou mesmo forro trazem também maior sustentação, o que é importante para seios grandes no dia a dia. Ou mesmo para quem tem aquela gordurinha localizada no tronco, para que não fique pulando para fora.
4- Seios pequenos ficam mais valorizados com bojo, mas é importante observar se não fica faltando espaço no modelo…isso ocorre quando o tamanho do bojo não está adequado.
5- Uma grande tendência, que vai de encontro com a busca pelo conforto é o modelo triangular
6- Repare que ele pode ter o bojo e valorizar os seios sem precisar do aro, que para o dia a dia pode incomodar. Esse formato vem fazendo sucesso também para quem quer sustentação
7 - Existem também os modelos funcionais, para quem quer adaptar ao tipo de roupa, ou vai usar uma blusa ou um vestido tomara que caia
8 - O aro, as rendas e super up são para ocasiões mais especiais. Dá para fazer um super charme.
9 - Existem aqueles que já são clássicos, com aro e bojo, de cores básicas, para valorizar os seios pequenos e para que a lingerie seja um complemento discreto, quase invisível da roupa.
10- O importante é observar bem o tamanho do sutiã tanto em seios pequenos como fartos, para não apertar a ponto de pular o seio para fora, quanto sobrar…é importante vestir bem o sutiã!
Acomodar os seios com as mãos, arrumando-os no sutiã também é bom ser feito e deixar as alças no meio do ombro (retas).
Por isso não basta gostar do sutiã. É preciso saber escolher e saber vestir