Lingerie Plus Size
Moda Íntima Plus Size
Plus Size
Nem toda mulher se sente confortável ao comprar lingeries, e se essa mulher veste tamanhos grandes, o problema é maior ainda. Pergunte a qualquer mulher pluz size e você provavelmente ouvirá histórias sobre atendimentos ruins e situações constrangedoras que mostram que o mercado ainda é bastante sensível em relação a este assunto.
A maioria das compradoras plus size encontram dificuldades em encontrar lojas de lingeries com modelos bonitos e acessíveis, ainda que estas mesmas compradoras tenham bastante dinheiro para consumir. E por conta disso, mulheres que vestem tamanhos grandes estão mais inclinadas a comprar de lojas que explicitamente vendem peças plus size.
O mercado de moda mudou muito nos últimos anos, e movimentos sociais estão influenciando essa mudança. As influenciadoras digitais e a onda de Empoderamento feminino influenciaram uma revolução na aceitação do corpo da mulher. Com isso, mulheres plus size estão mais ativas, participando da moda, e consumindo marcas que as representam.
A internet está dando novos ares ao mercado de tamanhos maiores. Os consumidores plus size de hoje sabem exatamente o que querem e não se contentam com menos. Eles não apenas evitam comprar de marcas que não vendem tamanhos maiores, como também, incentivam o boicote a estas marcas.
A tendência é que a onda de Empoderamento do Corpo Feminino não mude, e o volume de vendas no varejo para o mercado de roupas plus size continue aumentando.
Moda sem preconceito
Até bem pouco tempo, os sutiãs com números grandes se pareciam muito com algo que uma bisavó usaria. Se bem que apostamos que existem bisavós que gostam de modelos sexys e sem preconceitos.
De qualquer forma, ainda assim, apesar de mais neutros, as peças plus size eram muito mais caras do que aquelas feitas para o corpo mais magro. Sem contar nas vezes que os tamanhos grandes nem estavam disponíveis para experimentação em uma loja.
O cliente plus size sempre quis modelos sexy de lingerie: as lojas é que não ofereciam. Felizmente, agora, existem marcas que oferecem uma grande variedade de peças e modelos, até os mais sensuais, para mulheres plus size.
Há peças grandes lindas e sexys que trazem conforto e segurança, como sutiãs de sustentação com barbatanas, peças com renda e alças reforçadas, e mais uma gama de ofertas explodindo, para que o público se sinta satisfeito.
Se a sua loja passa a oferecer esse tipo de produto, ela com certeza sai na frente. O público plus, que é exigente, vai ver o seu estabelecimento como uma referência de lugar que investe em moda de uma maneira inclusiva.
Mulheres plus size investem em qualidade e conforto
Mais uma vez a internet tem tido o papel de conscientizar mulheres plus sobre a possibilidade de compra de roupas bonitas e confortáveis. Aliás, uma série de blogueiras atuais falam exclusivamente sobre moda plus, o que gera um aumento de interesse e de procura pelos produtos que elas indicam.
Isso torna o consumidor plus size mais exigente: ele quer a peça que vai deixá-lo confortável, ainda que tenha que investir um pouco mais. Isso quer dizer que o valor gasto por pessoas plus size pode ser maior, se ele tem a certeza que está levando para casa um material de qualidade.
A quantidade de potenciais clientes plus size é uma oportunidade e um desafio, já que são pessoas com necessidades, anseios e percepções de compras diferentes. É um público que quer vestir uma lingerie que atenda ao seu manequim, mas que também ressalte sua beleza e estilo de forma confortável. Um público exigente disposto a investir.
Aliás, vale lembrar que o cliente plus sabe bem que a escolha errada de um sutiã pode trazer problemas para a saúde da mulher. Por isso, na hora de investir em lingeries plus size, selecione um fornecedor de confiança e que tenha expertise no mercado plus size.
O futuro é plus size
Então, se a tendência continuar, o futuro da moda plus size é bastante promissor! Lojas que investem hoje neste tipo de inovação devem esperar também uma clientela muito maior, e uma diferenciação da sua concorrência. Não bastasse tudo isso, o mercado plus size é um segmento que vende o ano inteiro.