Esbelt
Esbelt Cintas Modeladoras
Esbelt
Com uma tradição de mais de 45 anos, a Esbelt é hoje a marca de cintas modeladoras mais desejada do Brasil. E ainda vai além em seu compromisso de levar beleza, saúde e bem-estar às mulheres. Sua missão é estar ao lado delas em todos os momentos: na luta do dia a dia, na busca pela saúde do corpo nas academias e no desejo de se tornarem mais atraentes e desejadas. O PODER ROSA ESBELT, que reúne o poder de compressão da exclusiva borracha Esbelt com a suavidade do rosa, ajuda as mulheres a serem mais fortes e confiantes, em alto astral, para que ousem quebrar barreiras, superar preconceitos e se sentirem livres para ser e conquistar o que quiserem. Ao sentirem-se poderosas, as mulheres sentem-se Esbelt.
Acompanhe a trajetória de sucesso da Esbelt.
ANOS 30 - O primeiro passo de um grande legado
Antoine Pasos entra no mundo da beleza e da moda, quando abre seu Instituto de Beleza em São Paulo, com o nome de Antoine. É o primeiro passo de um longo legado para a família Pasos. A qualidade superior dos serviços fez com que o salão se destaque no cenário do mundo da beleza.
ANOS 40 – O nome da família ganha relevância
Em apenas quatro anos, o Antoine se torna o salão de referência em São Paulo. O nome da família começa a ganhar relevância. A arrojada busca do empresário pelas últimas novidades no mundo da moda o destacam radicalmente perante a concorrência. Ele abre um segundo salão, no coração de um dos bairros onde o comércio é mais forte em São Paulo. A inclusão de serviços diferenciados faz do, agora denominado Antoine’s, um destino exclusivo e multifuncional.
ANOS 50 – Antoine conquista o Brasil
O terceiro e maior salão do Antoine é inaugurado. O empresário se torna uma figura proeminente no Brasil. Transforma-se em um pioneiro no setor de beleza, ao apresentar um programa de TV semanal, junto à conhecida Elizabeth Darci, sobre as novidades em cosméticos, estilo e beleza. Após uma viagem à Europa, Antoine retorna ao Brasil com os mais recentes designs de peruca; recurso estético que, até então, eram usados apenas por pessoas da classe alta. Testando os produtos em seus salões, Antoine descobre que as perucas possuem enorme procura e se tornam um sucesso instantâneo. Em pouco tempo, as perucas tiveram amplo sucesso e gigantesca demanda. Inicialmente, elas eram comercializadas pela Casa Anglo Brasileira (Mappin), a maior loja de departamentos do Brasil.
ANOS 60 – A popularidade impulsiona o negócio
Confiante no grande sucesso das perucas e inspirado por sua crescente popularidade, Antoine decide fabricá-las ele mesmo. A produção começa em meados dos anos 1960.
ANOS 70 – A borracha demonstra seu poder
Em uma viagem ao Rio de Janeiro, Antoine descobre uma peça chamada de “cincher”, feita com borracha natural e usada para dar suporte ortopédico às costas e à coluna. Esse produto inspira o empresário a criar suas próprias peças, que rapidamente deixam de servir apenas para a coluna e se tornam itens essenciais no dia a dia das mulheres. A produção em massa das cintas modeladoras começa em 1972, inaugurando a nova era do “shapewear” no Brasil, endossada por celebridades da época. O produto se torna um sucesso. Antoine vende seus salões para focar exclusivamente na produção e distribuição das peças.
ANOS 80 – Borracha com algodão levam firmeza e conforto
Em 1982, a equipe de design do Antoine cria uma tecnologia de tecido fundido que combina o conforto do algodão com a compressão da borracha. A inovação de combinar materiais naturais e confortáveis com uma estrutura firme permite que a marca se expanda no grande varejo de massa do Brasil.
ANOS 90 – A inovação alcança o mercado internacional
A empresa começa a exportar produtos para toda a América do Sul e para os Estados Unidos. As vendas no Brasil também aceleram e ganham notoriedade, especialmente devido ao trabalho das revendedoras e dos negócios locais em várias cidades do país.
Hoje - Referência mundial em cintas e modeladores
Pioneira no mundo da moda e líder de mercado no segmento de tecido emborrachado, a empresa conta com investimentos em tecnologia, análise do comportamento e necessidades do consumidor para desenvolver peças específicas ao seu público. Em 2017, a Esbelt ampliou seu pátio fabril e modernizou sua estrutura, garantindo assim capacidade produtiva com ainda mais qualidade e eficiência.