A revenda de lingerie é uma excelente oportunidade de conseguir independência financeira em um mercado aquecido. Você sabia que mesmo em períodos de economia retraída, as brasileiras só aumentam seu consumo em lingerie? É o que diz o relatório da pesquisa feita pela IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial).


Mercado internacional é ávido por lingerie brasileira

A oportunidade não está apenas no mercado interno, mas na exportação com a lingerie brasileira tendo boa entrada em países do oriente médio, como Chile, Argentina e México, segundo dados do Sebrae.

Estes países são abertos a lingerie com atenção especial a de tules e rendas, com preferência a peças básicas até os modelos mais sensuais.

O segmento mundial é uma tendência que abre oportunidades para ganhar dinheiro de forma internacional, quanto doméstica.


Requisitos essenciais

Requisitos essenciais para revenda lingerie são apostar no conforto, qualidade de tecido, cores e caimento no corpo. Um dos modelos que continua em alta são as peças íntimas de cintura alta.

Para quem possui interesse em expandir, participe de feiras internacionais ou esteja ligado a organizações que reúnam pólos industriais para participar e saber de potenciais acordos de comércio exterior.

Em 2004, o pólo industrial de lingerie de Nova Friburgo se uniu a uma iniciativa do governo com as organizações para que os produtos fossem exportados para o Oriente Médio, por exemplo. As mulheres desta região desejam lingeries sensuais e compravam tanto quanto as brasileiras.


Comportamentos de compra

Uma das boas formas de conseguir destaque no mercado de moda íntima é observar o comportamento das consumidoras. Confira abaixo aspectos que farão a diferença na hora de escolher seu mix e estabelecer padrões.


Variedade e bom atendimento

Ainda segundo o relatório do IEMI, o que se busca mais é a variedade, seguido pelo bom atendimento. Depois vem critérios como preço baixo, descontos e promoções.

Portanto, invista em muita variedade, além de seguir as tendências para ter lucros ao revender lingerie.


Ticket médio

Nos últimos anos o gasto médio da brasileira tem aumentado com lingerie. Atualmente fica em torno dos R$ 127 por mês.

Isso mostra uma consumidora que faz compras de lingerie de forma frequente e constante com mulheres representando 40.8% do público.


Formas de revenda lingerie

Desde acordos em feiras internacionais, as formas de revenda podem começar baseada nas mídias sociais, como ser fixada com uma loja física ou online, no markeplace ou investindo em uma franquia. No entanto, este último requere ter um orçamento alto para investimento.

Para quem tem baixo orçamento, invista em um kit variado com excelência no atendimento e fará o diferencial na hora de conseguir fechar vendas.

O mercado aberto mostra que a revenda de lingerie online é uma excelente oportunidade para quem deseja começar a vender algo e deseja independência financeira.

Por isso, a dica é começar o quanto antes, mas sem antes planejar e estudar o seu mercado para ter sucesso, além de buscar profissionalização financeira e de negócios para ter crescimento e lucros futuros.