Há um crescente interesse do público em colocar mais tempero na relação ou apostar na beleza e no bem-estar próprio.
No entanto, a popularização, a alta demanda e a própria facilidade da internet criaram uma alta competitividade entre as lojas de lingeries e roupas íntimas.
Com consumidores cada vez mais exigentes, os lojistas precisam de atualização constante de seus produtos e serviços (físicos e digitas). Confira algumas dicas para aumentar o sucesso e a lucratividade de sua loja de lingerie.
Desenvolver um conceito
Vendedores experientes sabem que a imensa maioria das compras são realizadas por impulsos emocionais. Quanto mais conceituada for a loja de lingerie, maior o prestígio a sensação de bem-estar de quem compra nela.
Ou seja, ter bons produtos não é o suficiente para oferecer uma boa experiência aos clientes. Atualmente a experiência é um fator decisivo na hora da compra.
Por isso, o espaço físico e o espaço digital devem estar alinhados em harmonia para que o cliente tenha a sensação de que o espaço virtual seja uma extensão natural do físico e com o mesmo prestígio.
Atenda todos os públicos
Tradicionalmente empresas e confecções seguem os padrões impostos pela indústria da moda e por inércia deixa de atender a maior parte do público que não se enquadra nesse padrão.
No entanto, o século XXI será o século da inclusão. Por isso, não deixe de ter em seu estoque ou em seu catálogo roupas íntimas de todos os tamanhos.
Quanto mais inclusiva sua loja de lingerie for, mas respeitada ela será pelo público em geral. Afinal, sua loja atenderá a maior parte da população brasileira que não consegue encontrar roupas adequadas ao seu biotipo.
Tenha uma boa política de troca
O tempo em que as pessoas sentiam insegurança em realizar compras pela internet acabaram. Atualmente muitas empresas obtém a maior parte de sua receita no ambiente digital.
Mas apesar da comodidade em comprar pelo clique do celular, nem sempre a peça escolhida cai bem no corpo de quem comprou ou foi presentada com uma lingerie.
Para atender as expectativas dos consumidores, uma loja de sucesso conta com uma rápida, eficiente e gratuita política de trocas.
Faça campanha nas redes sociais
Independentemente de onde venha a maior parte da receita de uma loja de lingerie, campanhas nas redes sociais são fundamentais para propagar o nome da loja e atrair potenciais clientes para conhecer o espaço físico ou visitar o site.
Algumas lojas de lingerie possuem espaço para eventos, como despedida de solteira, por exemplo. Esse tipo de insight cativa ainda mais o público alvo que vê na loja um refúgio seguro.
SAC 3.0
Tempo se tornou um ativo valioso em uma sociedade com pouca capacidade de foco. Isso quer dizer que a impaciência impera e o atendimento deve ser tão rápido quanto um clique.
Mas não é só isso, além da velocidade na resposta, o cliente deve ser tratado com toda a cortesia em todos os canais da empresa.
Ter uma boa linha de comunicação transparente entre a loja e seus clientes é uma das melhores formas de promover a reputação do empreendimento.
Já uma comunicação ruim e ruidosa pode arruinar um negócio com enxurradas de comentários negativos nas redes sociais e na própria plataforma da loja.