A Black Friday é uma excelente oportunidade para vender lingerie, por isso ajudaremos com a parte de estratégia de marketing digital com dicas efetivas usadas por grandes redes. Mesmo que você seja uma vendedora pequena pode seguir as dicas. Pegue as ideias e adapte ao seu negócio ou escalone para crescer.

Primeiro de tudo é importante definir um objetivo que possa ser alcançado. Você poder querer x número de vendas, x cadastros para trabalho de e-mail marketing, x pessoas impactadas, etc.

Se você já tem uma base de clientes seria interessante conseguir mais vendas. Calcule qual o ticket médio e estabeleça uma margem de crescimento.

Se elas gastam R$ 50 em média, estabeleça um aumento. Se tem 20 clientes e adicionar um aumento de 30%, terá um adicional de R$ 300.

Mesmo se não conseguir vendas, foque em pegar mais cadastros para eles serem trabalhados depois. Trabalhar a marca é importante, mesmo não havendo ganhos imediatos, estas listas conseguem ser convertidas a longo-prazo.


1. Monte campanha hora a hora

Esse tipo de campanha de Black Friday cria um senso de urgência, que será útil para motivar as pessoas e estar presente durante o dia todo. Explore os descontos vip, presentes e descontos em um produto específico de uma categoria. Elas devem durar uma hora apenas.

Vamos deixar sete exemplos abaixo:

Desconto vip para quem já comprou, desconto de 10% na linha de calcinhas, 10 % de desconto nos sutiãs da linha básica, 10% de desconto nos conjuntos sensuais, 10% na linha de pijamas, 10% de desconto nas calcinhas hot panted, 10% desconto nas meias.

Se seguir as sugestões acima já cobrirá 7 horas de promoções, adeque de acordo com as peças que vende e seu estoque. Informe e deixe bem claro a hora de começo e término e limite as promoções hora a hora no site ou na sua comunicação direta.

Se tem site inclua isso na landing page em destaque ou em pop-ups. Se ainda é uma marca pequena, faça um grupo de whatsapp e informe com pequenos posts os descontos e horário de duração.


2. Diferencie os descontos

Diferenciar os descontos dará um senso diferente, de acordo com o público. As pessoas que já compraram algo devem ser alcançadas para fidelizar, por isso os descontos dados em valores atrai e funciona bem.

Para quem compra pela primeira vez deixe uma porcentagem fixa, por exemplo até 30%. Já para quem já comprou é interessante direcionar descontos em voucher que valem dinheiro. Por exemplo, R$ 30.


3. Use uma roda de descontos

Uma forma divertida de entreter os consumidores com um game online simples e estimulador é deixar um jogo de roda da sorte com promoções variadas. A pessoa clica no botão e a roda gira até cair em uma casa. Nesta hora seja generoso, dê presentes, descontos, vouchers, etc.


4. Dê um presente com gasto mínimo

Estabeleça um valor fixo de gasto para dar um presente relacionado com a sua marca e com o que vende. Por exemplo, dê um aromatizador para gavetas a cada R$ 50 gastos ou uma peça a cada R$ 100. Isso criará um senso de recompensa que será gratificante aos seus clientes.


5. Adicione produtos novos antes da Black Friday

As pessoas gostam de novidade, por isso deixe programado inserir novos produtos bem antes da data ou no dia. Faça bastante buzz anunciando a chegada das novidades.