Vender lingerie é uma atividade lucrativa, que possui mercado, mas que enfrenta desafios. Estas barreiras que atrapalham as conversões podem ser superadas, confira como.
1. Conquistar confiança
É normal que as pessoas fiquem reticentes em comprar lingeries de uma marca nova ou de negócios novos. Além da confiança, existem questões em relação a qualidade e conforto.
Uma das melhores maneiras de contornar esta desconfiança inicial é desfazê-la através de informações que podem ser divulgadas por especialistas e influencers através de parcerias.
Uma estratégia de marketing efetiva é o de fazer resenhas e reviews que testem os produtos e atestem a qualidade dos seus produtos.
Outra forma é ter uma presença forte nas redes sociais com bastante engajamento fará com que as pessoas comecem a enxergar a marca como confiáveis aumentando a atenção e reputação.
Além disso, no online informação através de conteúdos vende e é um ativo que dá confiança. Quanto mais informações sobre os produtos a pessoa tiver, mais ela se sentirá confiante em comprar.
2. Gerenciamento de produtos
Gerenciar os produtos é outra tarefa árdua ainda mais se você vende lingerie em diferentes plataformas. No online terá que fazer um upload de fotos e descrições de tudo e ainda lembrar de alterar preços, conforme eles forem mudando. Por isso é interessante investir em um software de gerenciamento em massa.
Se você ainda é uma marca pequena e lida com os produtos de forma pessoal, deve ter um controle em planilha atualizado em tempo real. Estes dados são de muita valia para saber o que sai mais e o que fica encalhado para conseguir fazer as compras com mais assertividade.
Não deixe isso na informalidade, mesmo se a cartela de clientes for pequena. Para escalonar é necessário profissionalizar os processos desde o começo.
3. Estoque
Quem vende lingerie precisa ter várias numerações, estilos e modelos de sutiãs, calcinhas, conjuntos e linhas para atender seu público ou ter produtos a disposição para conquistar novos perfis.
No entanto, nem sempre é possível ter opção para tudo, ainda mais se algumas lingeries saírem apenas às vezes, não valerá ter no estoque parado, pois é sinal de prejuízo.
Para resolver isso a tecnologia ajudará a ter uma sincronização com o gerenciamento de produtos com o estoque que seja atualizado em tempo real. O inventário eliminará tarefas manuais repetitivas e diminuirá os erros.
4. Entregas
No começo do empreendimento de vender lingerie pode ser uma opção viável usar os correios e ir ao local quando precisar.
No entanto, quando a demanda crescer verá que esta função se tornará um fardo mesmo terceirizando para alguém fazer. Esta pessoa ou você poderia focar em outras questões do negócio para vender mais, como nas estratégias de divulgação e marketing.
Por isso, existem empresas que se encarregam de fazer as entregas, conforme as vendas ocorrerem. Dependendo do contrato elas buscam os produtos em local determinado e ficam com a responsabilidade do envio.
Feche um bom acordo e terceirize suas entregas. Além disso, deixará mais rápido a satisfação dos consumidores, já que as entregas rápidas são valorizadas criando uma boa impressão de compra, para que elas retornem.